
Bioestimulador
Rejuvenescimento e saúde para sua pele

Os bioestimuladores de colágeno são uma das principais tendências dos tratamentos estéticos. Eles são indicados para mulheres e homens que querem revitalizar a pele e começaram a perceber os sinais do envelhecimento. Afinal, o aspecto cansado da pele pode mexer (e muito!) com a nossa autoestima e a saúde cutânea.
O colágeno é representa cerca de 30% das proteínas produzidas pelo nosso organismo. Com isso, ele se torna essencial para a saúde não apenas da pele, mas também dos cabelos, ossos e articulações. Apesar de nosso corpo produzir naturalmente o colágeno, essa produção cai com o passar dos anos.
Essa perda de colágeno é justamente o que causa o surgimento dos primeiros sinais de idade, além da flacidez da pele. Por isso, os bioestimuladores se tornaram alternativas para impulsionar essa produção com muita segurança.
O que são os bioestimuladores de colágeno?
O procedimento estético para incentivar a produção do colágeno pelo organismo consiste no manuseio dessas substâncias injetáveis, chamadas de bioestimuladores de colãgeno. Sua função é estimular as células da pele chamadas de fibroblastos para que elas aumentam a produção dessa proteína.
O procedimento é muito seguro, já que os bioestimuladores são biocompatíveis e reabsorvíveis. Isso significa que o corpo humano não os recebe como corpos estranhos e vai atuar na absorção destas substâncias com facilidade.
Os bioestimuladores mais utilizados são:
-
Ácido polilático;
-
Hidroxiapatita de cálcio;
Vamos descobrir como eles agem na pele?
Ácido polilático
O ácido polilático age na reestruturação da pele e de seus tecidos. Com isso, ele consegue combater a perda de elasticidade. Uma de suas grandes vantagens é a possibilidade ser usado em diferentes áreas, como rosto, pescoço, colo, abdômen, pernas e glúteos.
Outra de suas funções é também redefinir o contorno facial e do corpo. A única contra indicação do ácido polilático é a utilização na área dos olhos e nos lábios.
Hidroxipatita de cálcio
Já a hidroxipatita de cálcio é conhecida por ser não apenas um bioestimulador de colágeno, mas também pode dar um efeito de volumização pela bioestimulação. Com isso, a substância consegue atuar também na harmonização facial e na melhoria geral da textura da pele.
Seu uso é indicado para o tratamento de de regiões no rosto que começaram a apresentar os sinais do envelhecimento. No corpo, é utilizado principalmente nas mãos com a função estimuladora de colágeno, melhorando o aspectode pele fina, aumentando a espessura e ação preenchedora.
Conheça 6 benefícios dos Bioestimuladores de Colágeno
-
Diminuição das rugas;
-
Preenchimento de áreas fundas do corpo e rosto;
-
Suavizar linhas de expressão;
-
Correção de cicatrizes;
-
Redução da celulite e flacidez;
-
Pele mais firme e viçosa.